Conheça a Xixá Bio Jóias








A Xixá Bio Jóias confecciona as suas Bio Jóias, respeitando sempre a natureza em todas as etapas de seu processo de produção. O nome Xixá vem da inspiração em uma árvore nativa do cerrado. A semente do Xixá é utilizada na alimentação do nativo e usada também em adornos.
Buscamos nossa matéria-prima na natureza, respeitando o padrão de estética da natureza das folhas vivas, das folhas esqueletizadas, sementes, frutos e flores que se transformam, após passarem por uma técnica conhecida como galvanoplastia, em brincos, colares e pingentes folheados a ouro 24k ou em peças com acabamento final em níquel ou cobre.
Nosso processo consiste em metalização através da criação de uma superfície condutora de eletricidade, sendo necessário uma preparação específica para cada um deles e subsequentemente passagem de uma tinta especial, capaz de conduzir eletricidade, o que a tornará pronta para metalização em cobre brilhante (condutor) aplicado por deposição eletrolítica em tanque de imersão, recebendo a peça uma carga negativa e imersa na solução de cobre carregada com carga positiva. Após a aplicação do cobre fazemos a deposição de outro metal (níquel), tornando a peça apta a receber folheações tais como ouro, prata, etc...
O processo não é simples, envolve várias etapas até chegarmos no produto final, unindo 04 elementos: química, física, arte e o mais importante - toque de magia.
Nosso carro chefe são as folhas esqueletizadas.
A esqueletização da folha é um processo que ocorre espontaneamente na natureza, pela ação de larvas e insetos, que extraem da planta toda a clorofila, deixando aparentes suas complexas e fascinantes venações, que são as estruturas vasculares de uma folha. Podendo também ser obtido através de um cozimento em alta temperatura seguido de lavagem para a extração da clorofila e obtenção da celulose em estado puro, num esforço de imitar intencionalmente a natureza.
A Xixá Bio Jóias possui hoje um atendimento qualificado, personalizado, rápido e preciso. Para manter a excelência dos nossos produtos, a Xixá Bio Jóias conta hoje com colaboradores/parceiros capacitados e amantes da natureza.
Temos ainda como princípio de atuação a inovação e agilidade, buscando sempre desenvolver competências que estimulem reações positivas de mudanças, crendo com isto a sinalização em direção a melhoria contínua, otimização da qualidade e da satisfação de nossos clientes.
Enfim, tornar possível nosso projeto, através da curiosidade, paciência, pesquisa, conhecimento de eletroquímica, além do apoio de nossos clientes e parceiros, amantes da natureza.
fone: (71) 9138-7940

0 comentários:

Postar um comentário

A Xixá Bio Jóias agradece os seus comentários.

 

©2009 Xixá Bio Jóias | by TNB